Quer ler este texto em PDF?

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MAIS DONDON

Ainda sobre "O Denunciante" do formidável Dondon:

Na última página há estes notáveis pedaços: "Assim como tem o velho e o novo testamento também é muito natural que tenha o velho e o novo casamento com a mesma mulher... e hoje véspera do meu casamento fazendo 25 anos que sou casado, neste caso venho festejar as bodas... propondo um porém com as seguintes condições:

1) não ter (minha mulher) contato com sua irmã Porcina Dias Ribeiro...

2) não ter contato com qualquer um dos filhos que se achar em desavença comigo...

3) nada fazer sem me ouvir primeiro, nem que seja para mudar uma palha de um lugar para outro...

4) eu não estando em casa não deve sair para parte alguma nem que seja na vizinhança... e nem andar na rua depois das seis horas da tarde...

5) se achar em casa sempre na hora do café pela manhã, na hora do almoço, na hora do jantar...

6) todas as vezes que tiver conhecimento de que o bispo Dom Severino Vieira de Mello tem de pregar, deve largar que estiver fazendo para ir ouvir o sermão do mesmo...

7) no lugar em que nos encontramos sempre que houver missa aos domingos, temos que ir juntos...

8) saímos juntos de braços dados sempre que entender...

9) fico com poderes de aumentar ou diminuir todos os mandamentos do novo casamento, sempre que julgar preciso...

10) cumprindo todos estes mandamentos, terá direito a tudo que estiver no meu alcance..."


A. Tito Filho, 18/02/1989, Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário