Quer ler este texto em PDF?

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

LIVROS

Oito milhões de pessoas vivas hoje passaram por experiência de quase-morte, pessoas que foram declaradas "clinicamente mortas", mas sobreviveram para contar suas lembranças, todas surpreendentemente semelhantes.

Agora, em "A Luz do Além", sua mais recente obra sobre os fenômenos de quase-morte, o Dr. Raymond Moody amplia o alcance de seu best-seller mundial, "Vida Depois da Vida", com impressionantes novos casos e pesquisas conclusivas sobre a mais fascinante das fronteiras, a ponte entre a vida e a morte.

A Nórdica vem publicando sucessivas edições de "Vida Depois da Vida" um dos seus títulos que mais vende como fundo editorial. Melhor do que essa obra só a "História de Fernão Capelo Gaivota", de Richard Bach.

Por isso, em concorrência com outras fortes editoras, a Nórdica conseguiu adquirir os direitos de "A Luz do Além", um livro destinado a fazer um sucesso talvez ainda maior entre o público brasileiro.

É que o Dr. Raymond Moody resolveu revelar agora, pela primeira vez, os resultados das pesquisas realizadas desde que publicou o seu primeiro livro.

Também são examinadas em "A Luz do Além" as descobertas mais recentes nos campos da medicina, psiquiatria e sociologia, chegando cada vez mais perto do desvendamento do maior mistério da humanidade: o que acontece conosco depois que morremos. são estudados também fenômenos surpreendentes, recentemente confirmados, tais como encontrar entes queridos na vida após a morte, a habilidade para ter acesso a qualquer tipo de conhecimento instantaneamente, assim como as experiências de quase-morte entre crianças.

O Dr. Moody recebeu o seu B.A., M.A. e Ph.D. pela Universidade de Virgínia. Recebeu depois o seu M.D. pela Faculdade de Medicina de Georgia em 1976. Escreveu "Vida Depois da Vida" e "Reflexões sobre Vida Depois da Vida", ambos publicados pela Nórdica. Em "A Luz do Além", teve a colaboração de Paul Perry, editor executivo da American Health Magazine.

P.E. Quinn, antigo pastor hospitalar, é hoje educador e participante ativo do ICARE - um programa internacional de prevenção e tratamento de casos de abusos praticados contra crianças, através de uma intervenção educadora e terapêutica.

A finalidade deste livro, segundo o autor, "não é a de projetar, mas aliviar a dor, não é a de condenar, mas exortar: não é a de meter medo, mas inspirar".

GRITOS DE SILÊNCIO, as lembranças aterradoras de uma criança maltratada, é o relato chocante de violências praticadas contra uma criança, um pesadelo de tormentos, terror e desespero.

É também uma história de esperança. E completamente verídica. Poderá ferir muitas susceptibilidades, mas será, ao mesmo tempo, uma lição de humanidade.

O livro inclui indicações de como reconhecer os sinais de abuso e violência nas crianças e faz sugestões sobre o que a família, amigos, professores e vizinhos podem fazer para ajudar.

O Bispo George W. Bashore recomenda a sua leitura por professores e assistentes sociais e todas as pessoas que se relacionam com crianças. Diz ele:

ACREDITO QUE LER ESTE LIVRO É UMA DAQUELAS EXPERIÊNCIAS QUE MUDAM A VIDA DA GENTE!


A. Tito Filho, 17/09/1989, Jornal O Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário